Por que as abelhas estão desaparecendo?

Notícias

 

Bom dia, jovens! 

O vídeo de hoje é bem curtinho, mas muito importante e atual. Você já parou para pensar que, quando éramos crianças, existiam muito mais abelhas do que hoje em dia? Pois é, existe uma explicação científica por trás desse desaparecimento, que é ilustrada nessa palestra.

Marla Spivak, famosa entomologista norte-americana especializada em apicultura e insetos sociais, é quem explica toda esta situação, como isso ocorreu e o que podemos fazer para mudar este cenário.

A palestra é inglês porém é legendada e o vocabulário é bem acessível, então não se preocupe pois não vai ter nenhuma explicação cheia de palavras complicadas aqui!

Uma das soluções apresentadas pela entomologista é uma ação direta que diversas pessoas podem fazer! O plantio de flores é uma atividade saudável e que pode contribuir para um melhor qualidade do meio-ambiente. Separamos uma listinha de flores que você pode plantar:

  • Manjericão
  • Cravo
  • Malva
  • Gerbera
  • Margaridas

Conta para gente, você gosta de insetos? O que achou do vídeo?

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.