Quem somos

Trainee executivo e os pós-graduandos

Estudantes

Saiba tudo sobre o trainee executivo e a relação com os estudantes pós-graduandos

 

Já abordamos anteriormente as diferentes modalidades dos programas de trainee existentes e quais os estudantes e cursos de graduação que estão aptos para cada um. Hoje trazemos para você um pouco mais sobre o trainee executivo e a relação com os pós graduandos. Como o próprio nome já diz, o trainee executivo contempla graduações relacionadas a negócios e ao mundo corporativo, como por exemplo, administração, marketing e finanças.

 

Devido ao alto grau de responsabilidade atribuídos a esses cargos, é exigido que o candidato já possua certa experiência na área. O trainee executivo contempla estudantes de dois a cinco anos de formados no ensino superior, e programas de especialização, como pós graduação e cursos MBA,  que são geralmente requisitados para essa posição, fazendo desse programa quase exclusivo para os estudantes pós graduandos. 

 

Pós graduação 

São cursos de especialização  realizados após a conclusão da faculdade, onde o estudante busca o aprimoramento daquilo que foi estudado na grade curricular da graduação.  

 

MBA 

O MBA – Master in Business Administration – ou “Mestre em Administração de Empresas”, em português, é uma modalidade da pós graduação. Seus cursos são relacionados a administração de empresas, como marketing, finanças, gestão empresarial, gestão de pessoas, empreendedorismo entre outros. 

 

Aqueles que forem aceitos no trainee executivo, já adentram as respectivas empresas ocupando cargo de liderança. O treinamento (que fica a cargo da empresa) pode ser desenvolvido através do sistema job rotation, o qual o candidato tem acesso a diferentes áreas de atuação e setores da empresa, e dessa forma, ao fim do contrato, poderá optar pela área a qual melhor se adaptou, além de desenvolver empatia com todos os departamentos da empresa, característica essa que pode contribuir para ser um gestor de sucesso.  

 

O programa é destinado ao desenvolvimento e aprimoramento do profissional, visando que este alcance cargos superiores dentro das organizações. O salário médio para essa vaga pode variar R$ 7.000 a R$ 12.000 por mês, segundo o site Seja Trainee. 

 

A Fundação Mudes dispõe de vagas exclusivas para o programa trainee. Acesse nossa página de vagas e pesquise de acordo com o seu curso! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.