Saiba a importância de participar de workshops

Estudantes

Sabe aquela história de que “quem não é visto, não é lembrado”? Esta ideia ilustra exatamente o que acontece no mundo do trabalho, daí a importância de participar de eventos e de se inserir em uma rede de relações profissionais 

 

Não só pelo networking, mas também pela complementação do currículo se faz interessante que profissionais de todas as áreas, com muita, pouca ou nenhuma experiência mercado lógica busquem eventos corporativos e de troca de ideias como os workshops. 

 

Por mais capacitado que o profissional possa ser na área em que atua, raramente conseguirá ter o retorno que merece mantendo-se “escondido” no mercado, ou seja, não investindo em networking e marketing pessoal. Por isso, tão relevante quando o conhecimento prático e teórico, é a participação em eventos, palestras e workshops. 

 

Se o seu objetivo é ter mais visibilidade da área em que atua e mais opções de escolhas para definir em qual empresa trabalhar, confira as dicas a seguir! 

 

  • Mantenha-se atualizado 

Ter proximidade a sua área de atuação é fundamental! Simpósios, seminários, palestras e congressos podem mudar sua percepção sobre problemas comuns e lhe oferecer caminhos para desafios da sua área, como dominar todas as funções da sua área de trabalho ou construir sua própria identidade no mercado, por exemplo. É comum ocorrer a participação de profissionais notáveis e experientes nesses eventos. Eles costumam compartilhar ideias inovadoras! Fique atento. 

 

  • Amplie seu networking 

O networking é a rede de contatos que um profissional adquire ao longo da carreira para se conectar com outros profissionais de interesses similares, e assim, promover o seu trabalho. Participar de eventos é uma ótima maneira de atualizar o networking! 

 

  • Observe o trabalho dos seus colegas de profissão 

Longe de se tornar uma competição, ok? Nas palestras de workshops e simpósios, é possível descobrir o que os colegas de profissão estão fazendo e como lidam com os desafios da profissão. 

 

  • Esteja antenado nas novas tecnologias 

Entender o impacto das atuais ferramentas e conhecer de perto as tecnologias que estão “saindo do forno”, é uma maneira de trabalhar a criatividade e trazer ideias para otimizar sua rotina profissional. 

 

  • Pense em soluções eficientes 

A relação de troca de ideias proporciona uma mente mais ativa, perspicaz e proativa. O profissional que consegue “virar a mesa” e encontrar soluções rápidas e reais e para as questões rotineiras, está um passo à frente dos outros! 

 

Agora que você conhece a importância de participar de eventos, não perca as oportunidades de conhecer de perto as novidades da sua área de trabalho. Além disso, mantenha-se atualizado com os conteúdos clicando aqui! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.