Quem somos

Programa Juventude Aprendiz realiza palestra sobre atuação da guarda municipal

Estudantes

No dia  28 de novembro, o Programa Juventude Aprendiz realizou a terceira palestra do ciclo “O cotidiano e o Mundo do Trabalho: um só objetivo”.

A palestra “Guarda Municipal: O Desafio de Ser Próximo”, ministrada pelo professor da academia de ensino da guarda (GM-Rio), Marcelo de Sousa, apresentou as principais atividades desempenhas pela GM-Rio, os tipos de patrulhamento e os grupamentos especiais: Apoio ao Turista, Cães de Guarda, Defesa Ambiental, Especial de Praia, Motociclistas, Operações Especiais, Ronda Móvel e Tático Escolar.

Os aprendizes puderam conhecer os projetos sociais desenvolvidos pela GM-Rio como a cinoterapia (utilização dos cães do Grupamento de Cães de Guarda para auxílio no tratamento médico), o Projeto Boa Guarda (Coordenado pela Academia de Ensino da GM-Rio que oferece aulas aulas gratuitas de Muay Thai, na Zona Oeste, para crianças a partir de 10 anos), a Guarda Mirim (aulas para alunos aprenderam a exercer a cidadania ministradas pelo Grupamento de Ronda Escolar), entre outros.

A palestra, que foi transmitida ao vivo pelo facebook, faz parte do calendário de atividades do programa de aprendizagem do Mudes.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.