Programa Juventude Aprendiz realiza palestra sobre atuação da guarda municipal

Estudantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia  28 de novembro, o Programa Juventude Aprendiz realizou a terceira palestra do ciclo “O cotidiano e o Mundo do Trabalho: um só objetivo”.

A palestra “Guarda Municipal: O Desafio de Ser Próximo”, ministrada pelo professor da academia de ensino da guarda (GM-Rio), Marcelo de Sousa, apresentou as principais atividades desempenhas pela GM-Rio, os tipos de patrulhamento e os grupamentos especiais: Apoio ao Turista, Cães de Guarda, Defesa Ambiental, Especial de Praia, Motociclistas, Operações Especiais, Ronda Móvel e Tático Escolar.

Os aprendizes puderam conhecer os projetos sociais desenvolvidos pela GM-Rio como a cinoterapia (utilização dos cães do Grupamento de Cães de Guarda para auxílio no tratamento médico), o Projeto Boa Guarda (Coordenado pela Academia de Ensino da GM-Rio que oferece aulas aulas gratuitas de Muay Thai, na Zona Oeste, para crianças a partir de 10 anos), a Guarda Mirim (aulas para alunos aprenderam a exercer a cidadania ministradas pelo Grupamento de Ronda Escolar), entre outros.

A palestra, que foi transmitida ao vivo pelo facebook, faz parte do calendário de atividades do programa de aprendizagem do Mudes.

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.