Eu tenho certeza de que você já ouviu falar de, pelo menos, uma delas; mas, afinal, o que são os valores, a ética, a cultura e a moral de uma empresa?
No Dicas de Carreira de hoje, a gente vai te explicar um pouquinho do que cada tópico significa. Confira!
Valores
Uma vez que os valores de uma empresa são estabelecidos, eles funcionam como uma filosofia, que vai estruturar e nortear toda ação desenvolvida pela empresa, seja para o público interno, seja para o externo, como os seus clientes e toda a sociedade.
Alguns dos valores mais comuns são a integridade, a responsabilidade e a diversidade.
Ética
A ética está relacionada com os valores e as diretrizes que uma empresa adota ao interagir e se comportar diante dos seus públicos, sendo eles clientes, funcionários e a sociedade.
Cultura
A cultura é a combinação de políticas, atitudes, missão, valores e expectativas. É o que afeta a rotina do colaborador. É o que guia a organização em busca dos resultados esperados.
Moral
A moral é um conjunto de regras, costumes, regulamentos, rotina e formas de pensar. É a obediência ao código de conduta da empresa.
Missão
A missão da empresa pode ser entendida como um propósito, é a razão de ela existir.