Igualdade e Equidade: entenda as diferenças

Empresas

Tanto se fala de como a diversidade é importante para o ambiente corporativo, lidar com pessoas diferentes de maneira igualitária permite um ambiente mais humano, mas será que essa é realmente a melhor alternativa para ter uma empresa mais inclusiva? 

Embora as duas palavras soem bem parecidas, e até sejam consideradas sinônimos, na prática, seus significados são um pouco diferentes: 

 

  • IGUALDADE 

Entende-se igualdade pela ausência de diferenças.

Promover direitos iguais sem distinção por gênero, cor e/ou classe, por exemplo.

 

  • EQUIDADE 

Na equidade as diferenças são respeitadas, assim como as limitações de cada indivíduo.

Promover ferramentas necessárias para diminuir as desigualdades e promover justiça.

 

INCLUSÃO 

Por muitos anos as pessoas com deficiência eram excluídas do mercado de trabalho, hoje em dia, graças ao sistema de cotas para PCD (Lei 8213/91), as empresas com mais de 200 funcionário são obrigadas a destinar de 2% a 5% o número de vagas para pessoas com deficiência.  

Você pode fazer os cálculos da sua empresa aqui 

A Mudes respeita a todos dentro de suas limitações. Entendemos que as diferenças nos tornam únicos, e cada talento deve ser reconhecido!

Através do nosso Programa PCD, realizamos um processo de seleção diferenciado para garantir a assertividade da contratação, colaborando para fornecer as melhores oportunidades a todos. 

 

Cadastre-se!

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.