Fundação Mudes e Secretaria da Juventude lançam curso gratuito

Estudantes

Curso gratuito vai preparar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mundo do trabalho

 

Estão abertas as inscrições, até o dia 18 de março, para a primeira fase do ciclo formativo Prepara Jovem. O programa, fruto da parceria entre Fundação Mudes e a Secretaria da Juventude do Rio de Janeiro (JUVRio), busca capacitar e orientar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mundo do trabalho. As aulas são gratuitas e em regime presencial na Casa da Juventude, na Pavuna, zona norte do Rio.

 

O programa Prepara Jovem será divido em três fases e as inscrições serão realizadas separadamente:

  • Planejamento pessoal e profissional (inscrições encerradas);
  • Informática Básica (Pacote Office);
  • Marketing Digital.

 

As inscrições do ciclo formativo serão direcionadas apenas para o primeiro dos três módulos do Prepara Jovem, o de Desenvolvimento Pessoal.

 

Para se inscrever, basta ter entre 14 e 21 anos e completar o formulário no link: https://abre.ai/inscricao-prepara-jovem. Os selecionados serão comunicados por e-mail e terão seus nomes divulgados pelas redes sociais da JUVRio (@juvrio). Ao final de cada módulo será proporcionado um certificado de capacitação àqueles que tiverem, pelo menos, 75% de presença nos encontros. As aulas serão de 22 a 30 de março, duas turmas se encontrarão sempre às terças e quartas-feiras, das 9h às 12h ou das 13h às 16h.

 

Segunda fase do Prepara Jovem está com inscrições abertas!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.