Dicas de Carreira: O que são as Soft Skills? Parte 2

Estudantes

Soft Skills parte 2

 

Qual a diferença entre hard skills e soft skills ?  

Hard skills são as competências técnicas de um profissional e podem ser medidas apenas observando suas especializações e conhecimento acerca de determinado assunto técnico, ou seja, habilidades visíveis e mensuráveis.  Ao contrário das soft skills, como lembramos incialmente, que são as habilidades interpessoais do profissional, e mais difíceis de serem identificadas e mensuradas, uma vez que são observáveis por meio de critérios intangíveis.   

Qual a importância dessas habilidades no mercado de trabalho?  

O que você quer ser? Onde você quer estar? As soft skills são muito procuradas, desejadas e cada vez mais valorizadas por profissionais de recursos humanos.  As soft skills e hard skills são habilidades consideradas como características extremamente necessárias para que uma pessoa alcance os seus objetivos como profissional. Ou seja, aquilo que estabelece para a sua carreira. Elas estão diretamente ligadas e relacionadas às áreas de atuação e, principalmente, ao posto que ela deseja ocupar no mercado de trabalho.  

Um exemplo pode ajudar a entender melhor: profissionais que lidam mais facilmente com pressão, sabem gerenciar melhor o tempo e não é difícil prever que eles tendem a entregar bons resultados, mesmo em situações adversas.  

Com isso, acertar na contratação de um talento com as soft skills necessárias pode significar um bom resultado para a empresa.   

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.