Quem somos

Datas das inscrições do ProUni e do Fies são anunciadas

Canal Mudes

Inscrições devem ser feitas no site do Ministério da Educação 

 

O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou, nesta quinta-feira (21/07), o novo período de inscrições para os programas Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – 1º a 4 de agosto e 9 a 12 de agosto, respectivamente. As inscrições poderão ser feitas no site do Ministério da Educação 

O ProUni foi criado pelo Governo Federal para promover a inserção de jovens de baixa renda ao ensino superior. O programa oferece bolsas de estudos integrais (de 100%) e parciais (de 50%) em cursos de graduação. Para concorrer, o estudante deve ter renda mensal de até 1,5 salário mínimo; para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos.  

Já o Fies é um programa de financiamento estudantil, ou seja, o governo permite que o estudante curse a graduação em uma instituição de ensino particular de forma gratuita. O Fies é um empréstimo fornecido ao aluno. 

O programa de financiamento passou por diversas reformulações ao longo dos anos, clique aqui e saiba como funciona o Novo Fies.  

 

Calendário

ProUni

1 a 4/8 – Inscrições

8/8 – Resultado da primeira chamada

8 a 17/8 – Comprovação das informações dos selecionados na primeira chamada

22/8 – Resultado da segunda chamada

22/8 a 31/8 – Comprovação das informações dos selecionados na segunda chamada

5 e 6/9 – Inscrição na lista de espera

9/9 – Resultado da lista de espera

10 a 16/9 – Comprovação das informações da lista de espera

 

Para participar   

Para concorrer a uma bolsa pelo ProUni, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 ou 2021.   

Para conseguir um financiamento estudantil, o aluno pode ter realizado o Enem em qualquer ano desde 2010. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.