logo da fundação mudes

Quem somos

Estudante

Cursos gratuitos de capacitação para cegos e pessoas com baixa visão: Fundação Dorina

Estudantes

Os cursos começam em março de 2022 e são abertos para pessoas a partir de 16 anos, com Ensino Médio completo ou cursando 

 

A Fundação Dorina juntamente com o Instituto Societe Generale oferece gratuitamente cursos livres nas mais diversas áreas, para pessoas cegas e com baixa visão que desejam ingressar no mundo do trabalho ou retomar uma carreira. Os cursos começam em março de 2022 e são abertos para pessoas a partir de 16 anos, com Ensino Médio completo ou cursando.  

 

Quais cursos serão ministrados?
 

  • Inglês Básico – Carga horária: 180h 

Módulo Básico (Nível A2) – É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas. 

 

  • Inglês Intermediário – Carga horária: 300h 

Módulo Intermediário (Nível B1)- É capaz de entender os pontos principais de colocações associadas à assuntos conhecidos, regulares do trabalho, escola, lazer, etc. É capaz de lidar com a maioria das situações que podem acontecer ao viajar para uma área onde a língua é falada. É capaz de produzir um texto conectado simples sobre assuntos conhecidos ou de interesse pessoal. É capaz de descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças, ambições e brevemente dar razões e explicações para suas opiniões e planos. 

 

  • Informática Básica – Carga horária: 100h 

Engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de Internet e Digitação aplicados ao mundo do trabalho, com a utilização do leitor de tela NVDA. 

 

  • Massoterapia – Carga horária: 120h 

Qualifica os alunos nas técnicas de Quick Massage e Reflexologia, além de capacitação comportamental com foco na empregabilidade e empreendedorismo. 

 

Os cursos de Informática e Inglês serão realizados totalmente à distância e por isso é preciso ter acesso à internet, celular e computador. Já para Massoterapia o formato será semipresencial. Clique aqui para se inscrever! Vagas limitadas
 

 

A Fundação Mudes não se responsabiliza quanto aos cursos oferecidos. Para mais informações, entre em contato com a Fundação Dorina: (11) 5087-0999 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@fundacaodorina.org.br 

 

Curtiu a dica? Então clica aqui e tenha acesso a outros conteúdos. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.