Quem somos

Conheça o Fórum Jovem Permanente de Proteção à Natureza

Canal Mudes

O Fórum — cuja premissa é criar um espaço permanente de diálogo para os jovens, a fim de conscientizá-los sobre a temática ambiental e estimulá-los a trabalhar em conjunto com ações que preservem a natureza —, contempla programações semanais, formando um ciclo mensal de atividades.  

A cada semana, um tema diferente será colocado em pauta, utilizando sempre fontes confiáveis para fundamentar o debate crítico sobre as questões ambientais.  

A primeira semana de cada mês será destinada a discussões baseadas em conteúdos audiovisuais (filmes, documentários, curtas etc.), a fim de impactar a educação ambiental contemporânea, gerando resultados futuros.  

A segunda semana será reservada ao compartilhamento de receitas culinárias acessíveis, com espaço para a troca de experiências entre os jovens. O objetivo é prover aporte, por meio da gastronomia sustentável, para minimizar a realidade preocupante da fome, com o aproveitamento integral de alimentos e ingredientes que, geralmente, são descartados, mas que fornecem rica fonte de nutrientes.  

Na terceira semana, os jovens farão tutoriais e oficinas com ingredientes naturais e itens que, normalmente, vão para o lixo. Serão produzidos, por exemplo, repelentes caseiros, shampoo, desodorantes etc.  

Na última semana do mês, será colocado em prática o miniprojeto “Rotina Sustentável”. Os jovens irão às ruas entrevistar as pessoas sobre suas rotinas e o quão sustentáveis elas são. Ao final da semana, um profissional da área analisará as respostas e ministrará uma palestra sobre os resultados e de que forma estes podem ser melhorados. 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.