Na parte I deste post, listamos os 10 segredos do gerenciamento de sucesso; reveja!
E se você quer saber mais sobre cada um dos segredos, acompanhe este post.
Capacitação profissional
É importante sempre estudar e se atualizar para entender as funções dos colaboradores das mais variadas áreas e, consequentemente, orientá-los com maior propriedade.
Resultados sem pressão
Quando o gestor resolve os problemas de maneira racional, sem expor os colaboradores a constrangimentos, ele fortalece vínculos de confiança e abre a oportunidade de um diálogo sincero com os membros da equipe.
Fique por dentro das despesas e receitas da Organização
Muitos gestores, quando necessitam diminuir as despesas, promovem o corte de pessoal, de forma a enxugar ao máximo o quadro de funcionários. Dessa forma, o negócio joga fora o investimento em treinamento, e cria eventuais gastos com novas contratações.
Diálogo com os colaboradores (reuniões colaborativas)
Participe da rotina da empresa e sempre respeite os valores elencados. Mantenha também, os canais de comunicação abertos com os colaboradores como forma de reforçar condutas e ouvir sugestões.
Delegue funções
Confie e delegue funções. Não dá para fazer tudo sozinho! A falta de confiança na sua equipe pode levar à procrastinação de ações importantes, já que existe o medo de que as iniciativas dos colaboradores estejam erradas. E isso prejudica todo o fluxo de trabalho.
Gostou de conhecer sobre 5 dos 10 segredos do gerenciamento de sucesso? Então acompanhe o conteúdo da semana que vem para descobrir os outros 5 segredos. Até lá!!