Lidar com capital humano é sem dúvidas um grande desafio para um gestor, isso porque as relações interpessoais precisam estar alinhadas aos conhecimentos técnicos
O bom andamento de qualquer setor em uma empresa, é resultado da comunicação assertiva entre os membros da equipe. Se não houver o gerenciamento da equipe de forma colaborativa, será impossível atingir os resultados esperados pela organização.
E como dialogar entre as diversas atividades de um setor que gerencia? Calma, para te ajudar nessa tarefa, a equipe Mudes listou os 10 segredos do gerenciamento de sucesso; confira!
- Capacitação profissional;
- Resultados sem pressão; (Cultura de resultados/ feedback)
- Fique por dentro das despesas e receitas da Organização; (reduzir custos de forma inteligente)
- Diálogo com os colaboradores; (reuniões colaborativas)
- Delegue funções;
- Disciplina e organização;
- Administração do tempo; (estabeleça prioridades)
- Planos de meta;
- Gestão do tempo de trabalho; e (tempo de descanso e tempo de produtividade);
- Seja um líder e não um chefe.
Acompanhe nossa página e saiba mais sobre cada um dos segredos no próximo post!