Quem somos

Como funciona a carga horária para Jovem Aprendiz

Canal Mudes

A proposta é integrar o estudo e a prática. Por isso, a chamada Lei da Aprendizagem nº 10.097/00 norteia o programa e determina os principais fatores sobre o tempo de trabalho 

 

E quais são esses fatores? 

 

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz pode variar. Se o estudante estiver cursando o ensino fundamental, a jornada de trabalho dele deverá ser entre 4h e 6h diárias. 

 

Já para as pessoas que já completaram o ensino médio, é permitida a jornada de trabalho de até 8 horas diárias, desde que as atividades teóricas sejam incluídas na proporção determinada no contrato e no programa de aprendizagem. 

 

O tempo de deslocamento entre os locais em que são ministradas as atividades teóricas e práticas deve ser computado na jornada de trabalho. 

 

Não é permitido que o jovem aprendiz faça hora extra, realize trabalhos noturnos ou compense horas de trabalho.

 

 

Clique aqui e acesse a outros conteúdos para jovem aprendiz! 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.