Especialistas pedem revogação do novo ensino médio 

Notícias

O Ministério da Educação (MEC) iniciou uma consulta pública, a fim de avaliar e reestruturar a política nacional do ensino médio.    

   

Entidades e pesquisadores da área da Educação afirmam a necessidade da revogação da Lei n.º 13.415 de 2017, que estabeleceu o novo ensino médio e sugerem a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio publicadas em 2012.  

   

A consulta terá prazo de 90 dias para as manifestações, com possibilidade de prorrogação. Ela será implementada por meio de audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e pesquisas nacionais com estudantes, professores e gestores escolares sobre a experiência de implementação do novo ensino médio nos 26 estados e no Distrito Federal.  

   

O ministro da Educação, Camilo Santana, acredita que as decisões precisam ser tomadas rapidamente, visto que as diretrizes recairão como base para elaborar as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do próximo ano.    

 

Fonte: Agência Brasil 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.