Vantagens em utilizar profissionais em transição de carreira

Empresas

Sabe-se que no mundo corporativo, a experiência anterior é um fator determinante na hora de selecionar o perfil ideal do colaborador para sua empresa. E quando se encontra um candidato interessante em transição de carreira, como proceder? Confira! 

 

A empresa ao contratar um profissional trainee, oferece treinamento específico à função, realizando um job rotation, que permite avaliar sua capacidade de liderança e resolução de problemas, visando transformá-lo em um futuro colaborador com conhecimento específico e abrangente da empresa. 

 

Mas e se o trainee recém-chegado ao seu negócio vem de uma transição de carreira onde desempenhava funções distintas das que irá exercer na sua empresa, será que este perfil profissional é vantajoso para a sua corporação? 

 

  • O profissional em transição de carreira traz uma vasta experiência corporativa, e mesmo estando em uma nova área de atuação, pode agregar valores mercadológicos ao seu negócio; 
  • Sendo o trainee um profissional ainda em fase de formação, a empresa contará com o conhecimento multidisciplinar, ou seja, ele poderá agregar o conhecimento anterior ao novo contexto de aprendizagem profissional; e 
  • O período de pandemia acarretou maior dificuldade na formação acadêmica de novos profissionais, assim a absorção de trainee em migração de carreira supre essas lacunas, além de criar boa visibilidade perante ao mundo corporativo. 

 

Agora que você já conhece as vantagens em contratar um trainee em transição de carreira, entre em contato conosco para conhecer o perfil de candidatos que disponibilizamos para a sua empresa! 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.