logo da fundação mudes

Sou Estudante

Empresas

Trabalho presencial antes e depois da pandemia

Empresas

Antes da pandemia a realidade de muitos trabalhadores era ir para a empresa, trabalhar e voltar para casa no final do dia, porém essa rotina se estabeleceu por muitos e muitos anos até o surgimento da pandemia de Covid-19, fazendo com que tudo mudasse.  

Em meados de 2020 a doença se alastrou por todo o mundo, levando as autoridades responsáveis e governantes decretarem o isolamento social afim de frear a disseminação do vírus. Dessa forma, o regime de trabalho conhecido como Home Office, aquele feito de maneira remota, tomou força no Brasil, mudando completamente a relação entre funcionários e empresas. 

Com o novo modelo de trabalho pôde se observar um aumento da produtividade, mas em contra partida a saúde física e mental dos colaboradores acabou sendo afetada. 

A falta de materiais apropriados para desempenhar as tarefas de forma adequada acarretou e o não estabelecimento de horários fixos, para iniciar e finalizar a jornada de trabalho, abalou diretamente os colaboradores.  

Por outro lado, o impacto positivo também foi sentido, trabalhar de casa permitiu que as pessoas tivessem mais tempo para aproveitar com familiares, além de evitar desgaste com trânsito, por exemplo.  

Com o aumento da cobertura vacinal e consequentemente a diminuição de casos de infectados pelo coronavírus trouxe a problemática: voltar ao presencial, adotar o home office ou o híbrido? 

Empresas e empresários observaram a elevação da produtividade e uma diminuição dos custos, passaram a planejar o regime de trabalho híbrido, combinando as características do trabalho presencial e do remoto. 

De acordo com a pesquisa feita pela consultoria KPMG em 2021, intitulada “Covid-19: como será o seu retorno aos escritórios” 85% das empresas devem variar entre o trabalho remoto e o presencial. 

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.