O que são empresas unicórnio

Empresas

Um unicórnio é um ser mitológico que possui diferentes significados conforme as crenças de cada indivíduo. No mundo dos negócios, o nome do equino é relacionado a empresas startups que possui avaliação de mercado em 1 bilhão de dólares ou mais! 

O termo, criado em 2013, vem se popularizado cada vez mais no Brasil. A primeira pessoa a fazer uso dessa expressão foi a investidora americana Aileen Lee, em seu artigo Welcome to the unicorn club: learning from billion-dollar startups (“Bem-vindo ao clube dos unicórnios: aprendendo com as startups de um bilhão de dólares”), O  

A nomenclatura foi relacionada com essa classe de empresas por, assim como o animal, serem raras de se encontrar. Ela cita em seu artigo empresas como Google, nos anos 90, e o Facebook, nos anos 2000, com os primeiros unicórnios. 

 

O que é uma startup? 

Startup podem ser compreendidas como um grupo de pessoas que, aparentemente, possuem uma ideia inovadora para sanar certos desafios, fugindo do tradicional. São empresas que utilizam tecnologia como base e são caracterizadas pelo crescimento acelerado.  

Embora o termo “raro” já não seja mais o adjetivo ideal a ser utilizado, já que essa categoria vem ganhando força e espaço, o nome “empresa unicórnio” continua sendo utilizado. 

No Brasil, podemos considerar alguns exemplos a 99 Táxi, Nubank, Gympass, Loggi e IFood.  

 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.