“Ladrões de tempo” da rotina de trabalho 

Empresas

A rotina de trabalho, muitas vezes, é afetada por “ladrões de tempo”, como excesso de reuniões, mensagens, e-mails e atividades burocráticas, que podem prejudicar a produtividade e o bem-estar dos profissionais.  

  

As reuniões longas e improdutivas são frequentemente apontadas como um dos principais vilões, impactando a capacidade de concentração e o rendimento do funcionário. 

  

O excesso de mensagens e e-mails também pode desviar a atenção, criando uma sensação de urgência constante e sobrecarga de trabalho.  

  

As atividades burocráticas – como preencher relatórios e lidar com procedimentos administrativos –, podem consumir tempo e energia dos profissionais, desviando-os das tarefas mais relevantes.  

  

Para combater os “ladrões de tempo”, é importante priorizar atividades, limitar o período gasto com mensagens e e-mails, buscar automação de processos burocráticos e desenvolver habilidades de gestão do tempo e de foco. É fundamental também aprender a dizer “não”, quando necessário, e evitar sobrecarregar-se com práticas desnecessárias. 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.