logo da fundação mudes

Sou Estudante

Empresas

Grupo Mulheres do Brasil se reúne no coworking da Fundação Mudes

Empresas

Líderes do Grupo Mulheres do Brasil (núcleo do Rio de Janeiro) se reuniram, terça-feira (05/07), para planejar ações, políticas públicas e eventos voltados para o empoderamento das mulheres 

 

O encontro ocorreu no Kolmena (espaço da Fundação Mudes), o primeiro coworking do Rio de Janeiro exclusivo para mulheres. 

 

Dentre as pautas debatidas, as empreendedoras apresentaram a campanha “Pula pra 50 – por mais mulheres na política”, cujo objetivo é elevar para 50% o número de mulheres ocupando cadeiras no Poder Legislativo. 

 

Segundo dados (2019) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira é composta por 51,8% de mulheres e 48,2% de homens; sendo 53% do eleitorado formado pelo sexo feminino, todavia as mulheres ocupam menos de 15% dos cargos eletivos. 

 

O intuito da campanha é buscar a paridade para a representação política feminina, bem como em todos os espaços de liderança, sejam eles públicos ou privados. 

 

 

Kolmena: um espaço exclusivamente feminino 

 

Antes da reunião, o gestor do Kolmena, Rodrigo Coelho, apresentou às empreendedoras todas as salas e estações de trabalho do coworking, e explicou como será o funcionamento. 

 

O encontro foi o primeiro realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil no Kolmena. A partir de agora, o espaço será a sede das reuniões mensais das líderes, onde serão idealizados inúmeros projetos voltados para o engajamento da sociedade civil na conquista de melhorias para as mulheres e o país. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.