Dispensa do trabalho em época de Copa do Mundo

Empresas

A Copa do Mundo 2022 acontecerá no Catar, e o Brasil está na disputa em busca do Hexa.   

  

O evento é muito aguardado pelos brasileiros, que querem assistir aos jogos que ocorrerão em horário comercial. Com isso, surge a dúvida: pode haver dispensa no trabalho em dias de jogos?   

  

Segundo a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), as empresas não são obrigadas a liberar seus funcionários em dias de jogos do Brasil. O horário de trabalho é considerado normal, como o de qualquer outro dia.   

  

Portanto, a dispensa do trabalho é uma liberalidade da empresa, isto é, fica a critério da própria organização avaliar suas demandas e decidir se haverá ou não expediente para os dias em que o Brasil estiver na disputa.   

  

As corporações devem pensar sobre como será a organização e o modo que será feito, podendo ser em formato de folgas, compensação de horários, home office, entre outras modalidades.

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.