A importância da contratação de estagiários na modalidade obrigatória ou não-obrigatória

Empresas

Por vezes, os gestores não percebem soluções interessantes que podem gerar inovação e lucro para o negócio

 

A maioria dos empreendedores, ao pensar na estruturação de tarefas da empresa têm uma visão macro no que diz respeito as funções e encargos de trabalho, não visualizando resoluções simples e interessantes. É o caso dos estagiários: dedicados, dispostos a aprender e com habilidades inovadoras para as empresas.

 

Segundo dados divulgados pelo Inep/MEC, mais de 17,6 milhões de pessoas estão aptas a estagiar no Brasil, entretanto, apenas 1 milhão de pessoas conseguem uma oportunidade no universo corporativo. Com base nesses números, é de extrema importância a conscientização de que o estágio é capaz de promover um futuro melhor à educação dos brasileiros e à própria organização. 

 

De acordo com a Lei do Estágio nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, não há uma definição sobre cota de vagas a serem preenchidas por universitários ou secundaristas (estudantes de instituições de ensino fundamental e ensino médio, ensino técnico e ensino pré-vestibular) nas empresas. 

 

Mesmo sem a obrigatoriedade, apostar na contratação de estagiários traz benefícios ao negócio e ao estudante, que encontra oportunidade para se preparar para a chegada ao mercado, reduzindo as chances do desemprego ao concluir a formação. 
 

Há um grande número de estudantes à disposição do mercado de trabalho, à espera de oportunidades para desenvolvimento próprio e em busca de ajuda de custos para a finalização dos estudos mesmo quando o estágio não é obrigatório em sua área de formação. Gere um futuro profissional consiste ao nosso país! 

 

Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso próximo post e conheça as 5 principais vantagens para uma empresa ao contratar um estagiário obrigatório ou não-obrigatório. 

 

Saiba mais sobre como contratar um estagiário clicando aqui!

 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.