Dicas para ter sucesso em uma entrevista de emprego

Estudantes

A entrevista de emprego é um grande desafio para quem está tentando entrar no mercado de trabalho. Quem nunca sentiu ansiedade por não saber como se comportar ou o que responder? Aqui estão cinco dicas que vão te ajudar a se dar bem nas entrevistas de emprego: 

 

Pontualidade sempre 

Ser pontual é essencial em entrevistas de emprego. Essa atitude mostra respeito e responsabilidade com o entrevistador e comprometimento. Simule o trajeto pelo Google Maps para saber o tempo médio de chegada ao local da entrevista, saia de casa pelo menos uma hora antes para que assim você chegue com calma 10 minutos antes do horário marcado. Caso algum imprevisto aconteça e você precise se atrasar, avise com o máximo de antecedência possível para o recrutador. Com certeza ele irá avaliar a situação e compreender. 

 

Seja você mesmo 

Sinceridade em primeiro lugar! Nunca minta em uma entrevista de emprego, pois caso você seja contratada, vai precisar demonstrar seus conhecimentos na prática. Isso além de te deixar inseguro pode ocasionar na perda da vaga. Apresente somente aquilo que você realmente pode oferecer para a empresa. O autoconhecimento é muito importante nessa hora, pois ajuda a destacar os pontos fortes e os que ainda precisam ser mais desenvolvidos. Seja verdadeira e demostre sua disposição para aprender. 

 

Fique calmo 

Não é mistério para ninguém que o nosso corpo fala e muitas vezes sem nós percebermos. Na maioria dos casos ter ansiedade e nervosismo é inevitável, o que é natural. Porém, é importante tentar não demonstrar esses sentimentos, pois eles podem transmitir insegurança para os recrutadores. Tenha uma boa noite de sono, se alimente bem com comidas leves antes da entrevista e não se esqueça de levar água. Isso vai te ajudar a se manter mais calma para que você consiga dar o seu melhor. 

 

Pesquise sobre a empresa e vaga que está se candidatando  

Pesquisar sobre a empresa que deseja trabalhar é fundamental não apenas para passar no processo, mas para analisar se a vaga é ideal para você.  Descobrir informações da vaga, se onde a empresa fica localizada é viável para você e sua rotina pode te deixar mais seguro na entrevista e evitar frustrações futuras. 

 

Estude as perguntas mais comuns feitas pelos recrutadores 

Algumas questões estarão presentes em todas os processos seletivos. Assim estudá-las com antecedência é uma boa estratégia para garantir o sucesso. Isso vai te fazer sentir mais preparado e consequentemente mais segura. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.