Dicas de estudos para as férias

Estudantes

A chegada das férias é o período mais esperado por todos os estudantes, seja do ensino básico até o superior. Esse pode ser um ótimo tempo para relaxar e colocar os estudos em dia, revisando o conteúdo do ano que passou sem ter a pressão da escola.  

 

Para os vestibulandos, esse também pode ser um ótimo momento para se dedicar aos estudos e se preparar para o Enem e outros vestibulares. Com isso, daremos algumas dicas para você organizar os estudos nas férias.  

 

– Cronograma de estudos  

O cronograma de estudos é essencial para se manter organizado nos estudos, horários, dias e assim não deixar de estudar nenhum conteúdo. Colocar no papel as disciplinas que precisam ser estudadas e quais exigem um grau a mais de atenção é uma boa forma de reforçar o conteúdo.  

– Revisão  

Comece fazendo uma revisão da matéria que foi vista no ano, relembre tópicos e se atente as atividades que foram feitas.  

– Resumos  

Faça resumos de cada disciplina e de tudo que foi abordado, anote os temas e releia os textos.  

– Livros  

A leitura de livros que abordam os tópicos de estudo que precisa também é uma ótima forma de aprender e se aprofundar mais no tema.  

– Faça simulados  

Fazer simulados de Enem e vestibulares é uma ótima forma de aprender, resolvendo questões que podem cair ou que já caíram nas provas.  

– Não se cobre  

A cobrança em si mesmo pode ser um dos fatores mais desgastantes nessas horas, pois isso tenha momentos de descanso e lazer.  

 

Além disso, é importante lembrar que as férias é um momento para relaxar, por isso, de prioridade também a sua saúde e bem-estar. Procure fazer atividades leves e que goste. 

 

Leia também: Como equilibrar o estágio com os estudos e outras atividades? 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.