Soft Skills parte 2
Qual a diferença entre hard skills e soft skills ?
Hard skills são as competências técnicas de um profissional e podem ser medidas apenas observando suas especializações e conhecimento acerca de determinado assunto técnico, ou seja, habilidades visíveis e mensuráveis. Ao contrário das soft skills, como lembramos incialmente, que são as habilidades interpessoais do profissional, e mais difíceis de serem identificadas e mensuradas, uma vez que são observáveis por meio de critérios intangíveis.
Qual a importância dessas habilidades no mercado de trabalho?
O que você quer ser? Onde você quer estar? As soft skills são muito procuradas, desejadas e cada vez mais valorizadas por profissionais de recursos humanos. As soft skills e hard skills são habilidades consideradas como características extremamente necessárias para que uma pessoa alcance os seus objetivos como profissional. Ou seja, aquilo que estabelece para a sua carreira. Elas estão diretamente ligadas e relacionadas às áreas de atuação e, principalmente, ao posto que ela deseja ocupar no mercado de trabalho.
Um exemplo pode ajudar a entender melhor: profissionais que lidam mais facilmente com pressão, sabem gerenciar melhor o tempo e não é difícil prever que eles tendem a entregar bons resultados, mesmo em situações adversas.
Com isso, acertar na contratação de um talento com as soft skills necessárias pode significar um bom resultado para a empresa.