Dia Mundial da Língua Portuguesa

Canal Mudes

Hoje (05/05), é comemorado o Dia Mundial da Língua Portuguesa, quinto idioma mais falado no mundo (cerca de 280 milhões de pessoas), língua oficial de nove países: Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Equatorial. 

 

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 2019. Os objetivos são destacar a importância do idioma como patrimônio cultural e promover sua diversidade e seu uso como ferramenta para a cooperação internacional – significativo instrumento de união e solidariedade entre os países que a adotam oficialmente. 

 

A Língua Portuguesa tem uma rica história que se reflete em sua literatura, além de ser conhecida internacionalmente por sua musicalidade e expressividade. Em constante evolução, adapta-se às mudanças culturais, tecnológicas e sociais que ocorrem no mundo. Possui diversas variações regionais, com diferentes sotaques e tendências, o que a torna ainda mais rica e diversa.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.