Dia Internacional dos Direitos Humanos

Canal Mudes

No dia 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, instituído pela Assembleia Geral da ONU, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), em 1948. 

 

Com isso, o documento viabiliza direitos a sociedade, como de igualdade perante a lei, de nacionalidade, à propriedade, ao trabalho, a liberdade de expressão e opinião e muitos outros importantes para a vivência das pessoas.  

 

O texto visa a defesa da vida digna para todas as pessoas, sem nenhuma distinção de raça, cor, gênero, religião, orientação sexual e política. Neste dia é importante celebrar e refletir sobre a conquistas de direitos, avanços na sociedade e a proteção dos direitos. 

 

Além disso, ainda é garantido a democracia e a participação dos cidadãos na política, pelas eleições e votos de forma justa.  

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.