Dia Internacional da Síndrome de Down

Canal Mudes

Celebrado no dia 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down visa conscientizar a sociedade e promover melhor qualidade de vida, direitos e oportunidades a pessoas portadoras da síndrome.   

  

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência garante os direitos e promove a igualdade, visando à inclusão social e cidadania.    

  

A data – escolhida pelo Brasil e aprovada em uma Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em 2011 –, representa a triplicação do 21° cromossomo que dá origem à síndrome, uma alteração genética na divisão celular.  

  

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, cerca de 300 mil pessoas nascem com a Síndrome de Down. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.