Dia do Jovem

Canal Mudes

O Dia do Jovem, comemorado em 13 de abril, tem como objetivo valorizar e reconhecer a importância da juventude para o desenvolvimento econômico e social do país. 

  

Os jovens representam esperança e futuro, e devem ser incentivados a participar ativamente das questões sociais, especialmente, as relativas ao mundo do trabalho, visto que enfrentam muitos desafios, por exemplo: falta de experiência, pouca qualificação e dificuldade em encontrar oportunidades de emprego. 

  

É importante que as empresas reconheçam o valor dos jovens e criem oportunidades para que cresçam e desenvolvam suas habilidades. Uma das maneiras de promover a inclusão da juventude no mundo do trabalho é por meio de programas de estágio, aprendizagem e trainee. 

  

A inclusão visa criar um futuro mais próspero e sustentável, além de permitir às empresas a busca por novos talentos e inovações para seus negócios.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.