Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

Dezembro Laranja: “Não espere até sentir na pele”

Canal Mudes

Esta é a mensagem central da campanha Dezembro Laranja 2022. O objetivo é promover a conscientização sobre os riscos do câncer de pele, orientando a população a manter hábitos adequados de proteção solar e a realizar regularmente visitas ao dermatologista, a fim de obter uma avaliação especializada. 

 

Neste ano, o foco é alertar sobre a necessidade de cuidados preventivos permanentes, tanto nos momentos de lazer quanto na rotina diária. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil (33% dos cânceres). Estima-se que, por ano, são registrados mais de 185 mil novos casos. 

 

Já passou o protetor solar hoje? 

Proteja-se do câncer de pele, que é uma doença provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de cânceres de pele. 

 

Tão importante quanto se prevenir, consultar um especialista é imprescindível para verificar possíveis sinais da doença. O dermatologista é o profissional indicado para a prevenção, o diagnóstico, acompanhamento e tratamento do câncer de pele. 

 

Atenção! Devemos estar sempre atentos aos seguintes sinais: 

  • Lesão na pele, elevada e brilhante, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente; 
  • Pinta preta ou castanha que muda sua cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; 
  • Mancha ou ferida que não cicatriza, que continua a crescer, apresentando coceira, crostas ou sangramento. 

 

Lembre-se: os cuidados com a pele devem ser uma rotina, independentemente da época ou estação do ano. 

 

Previna-se! Use protetor solar. Ao verificar possíveis sinais da doença, procure imediatamente um dermatologista.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.