Quem somos

Como treinar para entrevista de emprego em inglês com app de tradução do Google?

Canal Mudes

Entrevistas de emprego geram muita apreensão e insegurança nos candidatos. E quando o inglês é requisito essencial e já é testado no primeiro contato com a empresa, o medo de cometer erros e não se sair bem no processo seletivo se intensifica. 

 

É normal não se sentir confortável em falar outro idioma diante de uma pessoa que está avaliando sua fluência. Treinar pode ser uma boa alternativa para se sentir mais confiante no momento da entrevista real. 

 

O Google disponibiliza o Interview Warmup, uma plataforma que permite ao usuário responder a perguntas como se estivesse em uma entrevista real. O aplicativo possibilita que o profissional selecione áreas específicas (UX Design, E-commerce, Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos e Análise de Dados) e também indica termos e assuntos relativos à área escolhida, que podem ser abordados na entrevista. 

 

Ao responder às perguntas em inglês, o sistema identifica e informa os pontos que podem ser aprimorados, bem como sinaliza as palavras utilizadas, a fim de conferir mais fluidez ao texto e evitar redundâncias. À medida que o usuário responde e aplica as sugestões salientadas pela ferramenta, lapida o vocabulário e se prepara para a entrevista. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.