Você sabe qual é o perfil consumidor da Geração Z?
Estudo realizado por um banco analisou as compras feitas por nascidos entre 1995 e 2010 (via cartão de crédito e pix, de CPF para CNPJ) entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023.
Verificou-se que as compras no cartão de crédito aumentaram 30% e 83% no pix, se comparadas com o mesmo período do ano anterior.
Os jovens gastaram mais com aplicativos de transporte, mercado e fast food.
Os maiores consumos da Geração Z
Dentre os gastos, os aplicativos de transporte lideraram o consumo, com cerca de 14% das transações de cartões de crédito. Em seguida:
- Mercado (11%);
- Fast food (9%);
- Lojas de conveniência (5%);
- Postos de combustíveis (5%).
A compra de jogos eletrônicos e de videogames cresceu 519%. Em sites de emprego, o índice aumentou 403%.
A pesquisa ainda mostra que 36% das compras são on-line e, quando feitas presencialmente, 38% dos consumidores utilizam a tecnologia de aproximação.
Fonte: O Globo