Programa de apoio à Ciência lança edital

Estudantes

Estão abertas as inscrições para a terceira Chamada Pública de Apoio à Pesquisa Científica do Instituto Serrapilheira. As inscrições vão de 18 de novembro a 18 de dezembro de 2019.

O objetivo é selecionar até 24 jovens pesquisadores que façam grandes perguntas nas áreas de Ciências Naturais, Ciência da Computação e Matemática. Os contemplados receberão apoio de até R$ 100 mil, cada.

O Instituto Serrapilheira procura pesquisadores criativos com perguntas ambiciosas que busquem, sobretudo, compreender as questões fundamentais da ciência, ainda que os projetos envolvam estratégias de risco. O edital contempla exclusivamente projetos de pesquisa fundamental, que dizem respeito às perguntas “como, quando e por quê”, não às perguntas utilitárias “pra que serve”.

Os requisitos são que o candidato tenha vínculo permanente com alguma instituição de pesquisa no Brasil e que tenha concluído o doutorado entre 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2017. Esse prazo é estendido em um ano para mulheres com filhos.

A instituição Serrapilheira tem o objetivo financiar pesquisas de excelência com foco em produção de conhecimento e iniciativas de divulgação científica.

As instruções para inscrição e informações relacionadas a esta chamada estão disponíveis no edital divulgado pelo Instituto Serrapilheira.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.