A importância do feedback e do reconhecimento dos colaboradores

Empresas

Para uma empresa existir, é preciso haver colaboradores dispostos a crescer com ela. É fundamental oferecer feedback e dar o devido reconhecimento aos funcionários, para que possam se sentir engajados e motivados. 

  

Muitas são as consequências negativas de um colaborador desmotivado: a falta de incentivo e feedback por parte dos superiores pode ser prejudicial à qualidade do trabalho desempenhado pelo profissional; a diminuição de produtividade e falta de apatia com o trabalho também podem acarretar um baixo engajamento pelo colaborador.   

  

É essencial que o líder incentive a equipe, seja com gestos de reconhecimento pelo bom desemprenho; seja, sobretudo, com promoções. Quando uma equipe se sente motivada e engajada isso reflete no funcionamento da empresa, gerando muitos benefícios tanto para os funcionários quanto para a organização, sendo eles: 

  

Para os colaboradores:  

  • Clima interno leve;
  • Descoberta de novos talentos;
  • Colaborador fiel à empresa. 

  

Para a empresa:   

  • Aumento do desempenho da organização;
  • Imagem de organização que valoriza seus funcionários;
  • Ambiente interno psicologicamente saudável.

 

Dessa forma, manter os colaboradores motivados se torna imprescindível para o crescimento da empresa e o bem-estar dos seus funcionários.

Impulsionamos o crescimento e o posicionamento no mercado para os jovens por meio da educação.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.