A importância da saúde mental

Empresas

A importância de cuidar da saúde mental é um tema que deve ser amplamente falado pela sociedade. É através dela que o indivíduo é capaz de lidar com a suas emoções e sentimentos, sejam eles positivos ou negativos.  

 

Para começar é preciso entender que a saúde mental é algo bem mais amplo, que vai desde o bem-estar como o surgimento de doenças. O estado mental é um dos principais componentes a se terem atenção, pois faz parte do desenvolvimento de cada pessoa que como age em determinada situação.  

 

O bem-estar mental é um componente essencial para que se tenha relações saudáveis no âmbito social, pessoal e profissional. É fundamental estar atento aos sinais que o corpo apresenta. O esgotamento, estresse e rotinas cansativas podem contribuir para o surgimento de doenças mentais.  

 

 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um bilhão de pessoas viviam com um transtorno mental, em 2019. Sendo o suicídio o responsável por mais de 100 mortes, 58% foram antes dos 50.  

 

Para pessoas com doenças graves de saúde mental, em média morrem 10 a 20 anos mais cedo do que o resto da população.  

 

Muitas são as causas de problemas mentais como a depressão e a ansiedade. Com isso, é necessário entender a si e saber quando é hora de buscar ajuda profissional.  

 

Ter hábitos saudáveis como a prática de exercícios, alimentação, descanso e passatempos durante o dia a dia pode ser uma ótima opção para a saúde, não só mental como física também.  

 

Na Fundação Mudes, temos o Grupo de Apoio Psicossocial (GAPIS), visando oferecer ações de cunho psicossocial para adolescentes e jovens, inscritos ou não nos programas da Fundação Mudes, e adultos, a fim de oferecer apoio jurídico e psicológico! Lembre-se, se precisar, peça ajuda! 

 

Para informações sobre os atendimentos, envie e-mail para: gapis@mudes.org.br. 

 

Confira também: Como identificar e solucionar problemas de saúde mental na sua equipe? 

Impulsionamos o crescimento e o posicionamento no mercado para os jovens por meio da educação.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.