Por vezes, os gestores não percebem soluções interessantes que podem gerar inovação e lucro para o negócio
A maioria dos empreendedores, ao pensar na estruturação de tarefas da empresa têm uma visão macro no que diz respeito as funções e encargos de trabalho, não visualizando resoluções simples e interessantes. É o caso dos estagiários: dedicados, dispostos a aprender e com habilidades inovadoras para as empresas.
Segundo dados divulgados pelo Inep/MEC, mais de 17,6 milhões de pessoas estão aptas a estagiar no Brasil, entretanto, apenas 1 milhão de pessoas conseguem uma oportunidade no universo corporativo. Com base nesses números, é de extrema importância a conscientização de que o estágio é capaz de promover um futuro melhor à educação dos brasileiros e à própria organização.
De acordo com a Lei do Estágio nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, não há uma definição sobre cota de vagas a serem preenchidas por universitários ou secundaristas (estudantes de instituições de ensino fundamental e ensino médio, ensino técnico e ensino pré-vestibular) nas empresas.
Mesmo sem a obrigatoriedade, apostar na contratação de estagiários traz benefícios ao negócio e ao estudante, que encontra oportunidade para se preparar para a chegada ao mercado, reduzindo as chances do desemprego ao concluir a formação.
Há um grande número de estudantes à disposição do mercado de trabalho, à espera de oportunidades para desenvolvimento próprio e em busca de ajuda de custos para a finalização dos estudos mesmo quando o estágio não é obrigatório em sua área de formação. Gere um futuro profissional consiste ao nosso país!
Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso próximo post e conheça as 5 principais vantagens para uma empresa ao contratar um estagiário obrigatório ou não-obrigatório.
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