O estágio é um programa importante tanto para o estudante quanto para a empresa, sendo essencial na cultura organizacional. É mais do que simplesmente empregar, a relação aqui é didática.
Durante o estágio o estudante sob supervisão aprende as atividades do curso que estuda e a longo do caminho vai ganhando mais conhecimento e se desenvolvendo na área.
Com isso, o estudante pode ter uma perspectiva de atuação no mercado, conhecer profissionais capacitados, ter experiencias variadas da rotina de trabalho.
A empresas precisam entender que ter um programa de estágio muitas vezes é uma oportunidade de iniciação aos jovens no mercado de trabalho ou até mesmo a recolocação daqueles que estão em transição de carreira.
Para as organizações os benefícios de terem estagiários é enorme, pois ela pode não só contribuir com a formação dos estudantes e inseri-los na cultua organizacional, como:
– Descobrir um potencial talento que possa reter a equipe ao final do estágio;
– O aumento no quadro de funcionários sem gastar muito;
– Menos burocracia;
– Novas perspectivas com soluções criativas.
Dessa maneira, as empresas precisam estar atentas na busca de inovação e estratégias para o seu crescimento, como visto a inclusão de um programa de estágio pode abrir portas para novos talentos e ainda trazer inúmeros benéficos para os seus negócios e cultura.
Leia também: Habilidades mais valorizadas pelos empregadores em um estagiário