3 dicas para montar seu material escolar para faculdade

Estudantes

O primeiro ano na faculdade pode trazer muitas dúvidas e inseguranças: como será a rotina em uma universidade? Não terei uniforme, com que tipo de roupa eu devo ir? O que eu levo às aulas? Enfim, são muitas perguntas!

Embora existam alguns itens básicos, é fundamental entender as exigências da instituição e do curso. Caso tenha algo específico você saberá e deverá incluir na lista. Hoje, vamos te ajudar a definir o que comprar como material escolar básico para faculdade.

Dica 1: Faça uma lista com os materiais que mais usou no colégio: canetas básicas, coloridas; marcadores de texto; estojo grande ou pequeno; caderno, fichário, post-its, agendas, lápis ou lapiseira, borracha, corretivo; réguas, tesouras, calculadora, cola. Enfim, essa lista pode conter tudo mesmo.

Dica 2: Analise a lista de acordo com as matérias daquele período, as exigências do curso, e faça escolhas de acordo com o que for mais confortável para você. Por exemplo: caso escolha caderno e não fichário, pense se prefere caderno com várias matérias ou se consegue organizar melhor com um caderno para cada matéria. Se no colégio você utilizava mochila, reveja se prefere levar os itens da faculdade em uma bolsa. O que escolher estará certo e sem problemas. Aqui, o importante é definir a melhor forma de usar o que precisará.

Dica 3: Lista pronta, está na hora de encontrar o melhor custo-benefício para adquirir os itens escolhidos. Para isso, sugerimos fazer uma buscar pelas principais lojas online e verificar as avaliações dos materiais feitas por compradores anteriores.

Queremos continuar por perto para auxiliar em tudo que precisar. Cadastre-se para receber vagas de estágio e quando puder, candidate-se.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.